Central de serviços de TI

Baseado em 4 avaliações
  • 107 Alunos matriculados
  • 02 Horas de duração
  • 20 Aulas
  • 3 Módulos
  • 1 mês de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 7x R$ 3,18 (ou R$ 19,90 à vista)
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"Curso claro, objetivo e com conteúdo coerente com a proposta. "
Paulo
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Seja bem-vindo ao treinamento essencial de Central de Serviços de TI.



Qualquer empresa, não importa o tamanho, tem sempre uma equipe para prestar suporte de TI aos usuários dos serviços computacionais. Algumas dessas organizações utilizam centros de suporte de TI internos, outras utilizam provedores de serviços externos. Na maioria das vezes esses centros de suporte de TI enfrentam as mesmas dificuldades relacionadas a comunicação com usuários dos serviços, seja porque os processos implementados não estão amadurecidos ou porque o conhecimento necessário da liderança desses centros de suporte de TI não estão alinhados com as necessidades do negócio. Saber quais são as expectativas dos clientes internos e externos faz parte das atividades rotineiras desses centros de suporte de TI. Para ajudar você na compreensão de como se comunicar com a diretoria (patrocinadores) clientes e usuários, compilei um guia orientador para que você possa levar o assunto de uma forma lógica e assim consigam a aprovação do projeto e a execução das melhorias operacionais de TI.


 

O que você irá aprender: 

  • Aplicar cada conceito em situações reais em suas atividades profissionais
  • Compreender termos técnicos do gerenciamento de serviços de TI
  • Trabalhar em uma central de serviços (servicedesk) seguindo processos
  • Realizar ações de ganhos rápidos por meio das práticas do gerenciamento de serviços
  • Compreender a importância do catálogo de serviços
  • Convencer as partes interessadas da necessidade de separar incidentes de requisições
  • Apresentar um modelo de fila de atendimento, admissão, classificação e atendimento dos chamados
  • Manter os registros atualizados para fins de histórico e escalada de atendimento
  • Conhecer as partes interessadas em um projeto bem sucedido de central de suporte de TI
  • Aprenderá os quatro P's do serviço de TI
  • Ter um norte dos principais ganhos que o negócio tem ao implementa uma central de suporte de TI
  • Aprenderá a comunicar sua estrutura organizacional de suporte aos usuários
  • Definir os pré-requisitos para que a equipe de suporte possa atender as demandas vindas dos usuários
  • Manter o bom relacionamento com o negócio e buscar estratégias de marketing para apresentar os resultados
  • As principais métricas a serem apresentadas e a cadência de resultados
  • Fluxograma de um projeto de implementação de uma central de suporte de TI
1 mês Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 mês após a matrícula.

Esse curso é para você se você responder SIM para pelo menos uma das opções abaixo:    

  • Não sabe como defender os investimentos em um service desk;   

  • É aspirante a supervisor, coordenador e ou gestor de TI;

  • Deseja rever conceitos voltados para gestão de central de serviços de TI;

  • Foi convocado para realizar ações de melhorias em service desk;

  • É gerente de TI e deve arquitetar a implementação de boas práticas para os serviços de TI



Para quem é esse curso: 

  • Estudantes e profissionais que precisam rever as boas práticas ITIL
  • Consultores técnicos que precisam apresentar propostas de service desk
  • Consultores comerciais que desejam discutir com gestores, CIOs, diretores de TI em um nível mais estratégico
  • Gestores de TI que desejam gerir equipes usando processos e funções conforme recomendações da ITIL
  • Gestores de negócio que precisam realizar investimentos em centrais de suporte a usuário
  • Profissionais de TI que trabalham em grandes organizações que adotam as boas práticas
  • Profissionais de TI que desejam contribuir com as melhorias dos serviços de TI


Pré-requisitos para participar desse treinamento:

  • Conhecimentos básicos em gestão de serviços de TI
  • Profissional envolvido em um departamento de tecnologia.
  • Possuir acesso a internet com velocidade para transmissão de vídeos



Regra de reembolso:

Ao se inscrever em qualquer um dos nossos treinamentos na modalidade e-learning, você tem 30 dias de garantia. Caso não goste do treinamento, você pode solicitar o reembolso do valor integral. Nós nos comprometemos em restituir o seu valor investido sem questionamentos. Essa regra só deixará de ser válida se você ultrapassar os 30 dias ou emitir o certificado de participação, o que ocorrer primeiro.

Anderson de Almeida Menezes
"Sou formado em Rede de Computadores e trabalho como Analista de TI. "


George de Almeida Menezes
"Apaixonado por tecnologia da informação e empreendedorismo, com mais de 10 anos de experiência na área de consultoria técnica e comercial."

               

FORMAÇÃO ACADÊMICA 

Pós-graduando em segurança da Informação   

Pós-graduando em gestão estratégica de TI    

MBA em gerenciamento de projetos   

Graduando bacharelado em sistemas de informação    

Tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas


CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI 

IT Management Principles   

IT Service Management Foundation based on ISO 20000   

ITIL Foundation - IT Service Management

ITIL Intermediate – PPO – Planning, Protection and Optimization

ITIL Intermediate – OSA – Operational Support and Analysis

ITIL Intermediate – SOA – Service Offerings and Agreements

ITIL Intermediate – RCV – Release Control and Validation

ITIL Advanced – MALC – Managing Across The Lifecycle


CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 

ISFS Information Security Foundation Based on ISO IEC 27002

Integrator Secure Cloud Services

Cyber & IT Security Foundation



CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM SOLUÇÕES MICROSOFT   

Microsoft Certified Professional (MCP)

Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS)

Microsoft Desktop Support Technical (MCDST)

Microsoft Certified System Administrator (MCSA)



CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM OUTRAS TECNOLOGIAS   

Furukawa Data Cabling System (FURUKAWA)   

Fluke Networks Metallic Cable Test (FLUKE/FURUKAWA) 

Cloud Computing Foundation

CompTIA IT Fundamentals

DevOps Essentials Professional

Scrum Foundation professional


Você receberá um certificado de participação, emitido pela CENTRALDESK. O participante deve ser aprovado com média de 70% para emissão do certificado 

Conteúdo Programático

  • 1. Visão geral do treinamento
  • 2. Convite especial - GovStorming Outubro 2020
  • 1. Correlação do catálogo de serviços
  • 2. Priorização de atendimento
  • 3. Tipos de serviços de TI
  • 4. Equipes especializadas de TI
  • 5. Entrevistando o usuário para identificar a causa raiz
  • 6. Escaladas de suporte nos diversos níveis de suporte
  • 7. Categorização de chamados
  • 8. Primeiro nível de suporte resolutivo
  • 9. Patrocinador do projeto
  • 10. Os 4 P's que compõe o serviço de TI
  • 11. Ganhos promovidos pela TI
  • 12. 10 ganhos que a organização obtém
  • 13. Comunicando o organograma da equipe de suporte de TI
  • 14. Relacionamento com o negócio
  • 15. Indicadores de performance
  • 16. Framework para gestão do seu projeto
  • 17. Considerações finais
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