Gestão de TI

Baseado em 6 avaliações
  • 167 Alunos matriculados
  • 02 Horas de duração
  • 30 Aulas
  • 4 Módulos
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 9,74 (ou R$ 97,00 à vista)
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"Gostei muito da abordagem e do conhecimento do tutor."
Francisco
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O TREINAMENTO:

Você já pensou o quão complexo é sair da teoria e ir para a prática? A literatura ITIL não deixa muito claro o que você deve fazer ou deixar de fazer, ela simplesmente não é uma metodologia que explica passo a passo como você deve "Adotar e Adaptar" esses conjuntos de boas práticas no seu ambiente corporativo de TI. Sendo assim, a CENTRALDESK compilou as dicas mais quentes para presentear você com os principais tópicos que você precisa levar em consideração na hora de iniciar um projeto de Gestão de TI. 


Se você quer assumir um cargo de liderança ou se tornar uma referência em GSTI, esse treinamento é o seu pontapé inicial, um conteúdo único e exclusivo, gravado com base em insights da vida prática que foi obtido ao longo da minha jornada em GSTI.  


Não é a nossa pretensão ensinar a você como realizar cada uma das dicas que aqui apresentamos, mas de roteirizar o passo a passo que você não pode deixar de considerar em um projeto mais amplo, se beneficiarão desse treinamento, todos os envolvidos com a temática de GSTI,  preferenciamente que tenha tido contato prévio com o framework ITIL na versão 3 ou 4. Se você realmente pretende ser um especialista, esse treinamento deve ser visto em conjunto com um treinamento de ITIL 4 Foundation.


1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

PERFIL DO ALUNO: 

  • Estudantes de tecnologia em busca de qualificação técnica;
  • Profissionais que precisam de orientações gerenciais de TI;
  • Estudantes e profissionais de TI que estão em busca de uma ITIL.



PRÉ-REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO CURSO:

  • Ser estudante de cursos de tecnologia;
  • Profissional envolvido em um departamento de tecnologia;
  • Trabalhar em áreas administrativas de TI que envolve fornecedores, contratos e projetos.



ANTES DE VOCÊ SEGUIR: 

Esse curso é para você se você responder SIM para pelo menos uma das opções abaixo:

  • Não dispõe de muito tempo para pesquisar as diversas fontes;
  • Deseja planejar sua carreira e seguir seu plano;
  • Foi convocado para na área de TI não sabe por onde começar;
  • Quer se aprofundar no tema de certificações, uma vez que já é conhecedor de TI e deseja ir além dos fundamentos;
  • É analista, coordenador, gestor ou consultor de TI e precisa se certificar em uma das áreas da TI.
George de Almeida Menezes
"Apaixonado por tecnologia da informação e empreendedorismo, com mais de 12 anos de experiência na área de consultoria técnica e comercial."

               

FORMAÇÃO ACADÊMICA 

Pós-graduando em segurança da Informação   

Pós-graduando em gestão estratégica de TI    

MBA em gerenciamento de projetos   

Graduando bacharelado em sistemas de informação    

Tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas


CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI 

IT Management Principles   

IT Service Management Foundation based on ISO 20000   

ITIL Foundation - IT Service Management

ITIL Intermediate – PPO – Planning, Protection and Optimization

ITIL Intermediate – OSA – Operational Support and Analysis

ITIL Intermediate – SOA – Service Offerings and Agreements

ITIL Intermediate – RCV – Release Control and Validation

ITIL Advanced – MALC – Managing Across The Lifecycle


CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 

ISFS Information Security Foundation Based on ISO IEC 27002

Integrator Secure Cloud Services

Cyber & IT Security Foundation



CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM SOLUÇÕES MICROSOFT   

Microsoft Certified Professional (MCP)

Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS)

Microsoft Desktop Support Technical (MCDST)

Microsoft Certified System Administrator (MCSA)



CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM OUTRAS TECNOLOGIAS   

Furukawa Data Cabling System (FURUKAWA)   

Fluke Networks Metallic Cable Test (FLUKE/FURUKAWA) 

Cloud Computing Foundation

CompTIA IT Fundamentals

DevOps Essentials Professional

Scrum Foundation professional


Você receberá um certificado de participação, emitido pela CENTRALDESK, somos uma empresa acreditada pela EXIN, CompTIA, Van Haren, ITAMOrg, VMEdu e Peoplecert,  empresas com reconhecimento internacional e estamos certos de que há credibilidade na nossa parceria com essas instituições.

Conteúdo Programático

  • 1. O que é GSTI?
  • 2. Instrutor do treinamento
  • 1. Defina sua posição no organograma
  • 2. Você como lider do GSTI
  • 3. Quebrando os cilos e integrando times
  • 4. Acionando a melhoria contínua para serviços deficientes
  • 5. Os quatro P's do serviço
  • 6. Equilíbrio entre os recursos
  • 7. Estabeleça o approach de ITSM
  • 8. Adote e adapte
  • 9. Identifique as estratégias de negócio da sua empresa
  • 10. Tenha partes interessadas envolvidas no GSTI
  • 11. Crie um sistema flexível, coordenado e integrado
  • 12. Identifique oportunidades e gere valor
  • 13. Qualifique a equipe nos princípios orientadores
  • 14. Busque a Governança de TI por meio das práticas do SVS
  • 15. Remova restrições e implemente garantias de serviços
  • 16. Gere valor para as partes interessadas
  • 17. Crie valor para os stakeholders
  • 18. Equilipe as 4 dimensões do serviço
  • 19. Identifique fatores externos
  • 20. Transforme oportunidades em valor
  • 21. ATENÇÃO - AGUARDE!
  • 1. Geração de valor para o negócio
  • 2. Gestão de riscos de TI não é para empresas pequenas, será?
  • 3. O modelo atual de suporte que conhecemos, vai morrer!
  • 4. Onde que um projeto de adequação a LGPD falha?
  • 5. Você sabe o que significa FOE e como usar esse conceito?
  • 1. Próximos passos
  • 2. Agradecimentos e considerações finais

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