ITIL 4 Bootcamp: Do zero ao profissional

  • 11 Alunos matriculados
  • 06 Horas de duração
  • 5 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 mês de suporte
  • Certificado de conclusão
Abertura do carrinho programada para 05/10/2020 às 01:00:00
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Apaixonado por tecnologia da informação e empreendedorismo, com mais de 10 anos de experiência na área de consultoria técnica e comercial.
George de Almeida Menezes

Seja bem-vindo ao ITIL 4 Bootcamp: Do zero ao profissional.


Antes de mais nada, esse não é um curso básico de ITIL 4 Foundation! 

As inscrições gratuitas serão abertas no dia 05 de Outubro de 2020, para não perder essa oportunidade, clique em ENTRAR NA LISTA, assim poderemos avisar a você via e-mail.


A CENTRALDESK idealizou no ano de 2016, um projeto chamado GovStorming, onde cada mês, um novo assunto é explorado na ótica da implementação prática e avançada de Governança de TI. Para o próximo GovStorming, decidimos explorar e demonstrar do Zero ao Profissional, como fazer o uso da nova versão ITIL 4. Literalmente um Bootcamp, onde exploraremos o assunto teoricamente e mostramos como implementar esses conceitos.


Se você é um iniciante em ITIL, vai aprender os fundamentos desse Framework, a parte prática talvez deixe você chocado quanto a complexidade do tema, então seja bem-vindo(a) a um novo mundo! Se você já é certificado na versão anterior, tenho certeza que você vai ter um grande upgrade de conhecimento. Independentemente de ser ou não certificado, esse treinamento segue a lógica teórico-prático, faça você mesmo, então esteja preparado para colocar a cabeça para funcionar.


 

Informações adicionais:

  1. Dias 12, 13, 14 de Outubro de 2020
  2. Horário das 19h às 21h (total 06 horas de treinamento)
  3. Apenas membros da assinatura super pack terão acesso aos encontros gravados
  4. Seu acesso ao módulo será encerrado após os encontros ao vivo



O que você irá aprender: 

  • Aplicar cada conceito em situações reais em suas atividades profissionais
  • Iniciar sua carreira em GSTI/ITSM/GOVERNANÇA DE TI
  • Compreender termos técnicos do gerenciamento de serviços de TI
  • Discutir sobre o ciclo de vida dos serviços de TI em uma esfera global
  • Trabalhar em uma central de serviços (servicedesk) seguindo processos
  • Realizar ações de ganhos rápidos por meio das práticas do gerenciamento de serviços
  • Realizar a seleção de processos para aplicar no dia a dia de um departamento de TI
  • Montar matriz de responsabilidades com as partes envolvidas no ciclo de vida do serviço de TI




1 mês Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 mês após a matrícula.

Antes de você seguir adiante:

Esse curso é para você se você responder SIM para pelo menos uma das opções abaixo:    

  • Já realizou um curso de ITIL Foundation e precisa fazer um upgrade;   

  • Deseja iniciar carreira de TI como analista de suporte;

  • Deseja rever conceitos voltados para gestão de serviços de TI;

  • Foi convocado para realizar ações de melhorias em service desk;

  • Faz parte de uma equipe de infraestrutura de TI;

  • Se tornou supervisor, coordenador ou gestor de TI;

  • É gerente de TI e deve arquitetar a implementação de boas práticas para os serviços de TI

  • É analista, coordenador, gestor ou consultor de TI busca se aperfeiçoar na área de gestão de TI.



Para quem é esse curso: 

  • Estudantes de tecnologia em busca de qualificação técnica para o primeiro emprego
  • Estudantes e profissionais que precisam rever as boas práticas ITIL
  • Estudantes e profissionais de TI que estão em busca da certificação ITIL Foundation
  • Consultores técnicos que precisam apresentar propostas técnicas seguindo princípios de gestão de serviços
  • Consultores comerciais que desejam discutir com gestores, CIOs, diretores de TI em um nível mais estratégico
  • Gestores de TI que desejam gerir equipes usando processos e funções conforme recomendações da ITIL
  • Gestores de negócio que precisam realizar investimentos no setor de tecnologia da informação e desejam entender um pouco mais dos desafios do setor
  • Profissionais de TI que trabalham em grandes organizações que adotam as boas práticas
  • Profissionais de TI que desejam contribuir com as melhorias dos serviços de TI
  • Todos que estejam buscando entender melhor como a ITIL pode ser usado para na qualidade dos serviços de TI


Pré-requisitos para participar desse treinamento:

  • Ser estudante de cursos de tecnologia
  • Profissional envolvido em um departamento de tecnologia.
  • Trabalhar em áreas administrativas de TI que envolve fornecedores, contratos e projetos
  • Possuir acesso a internet com velocidade para transmissão de vídeos


George de Almeida Menezes
"Apaixonado por tecnologia da informação e empreendedorismo, com mais de 10 anos de experiência na área de consultoria técnica e comercial."

               

FORMAÇÃO ACADÊMICA 

Pós-graduando em segurança da Informação   

Pós-graduando em gestão estratégica de TI    

MBA em gerenciamento de projetos   

Graduando bacharelado em sistemas de informação    

Tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas


CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI 

IT Management Principles   

IT Service Management Foundation based on ISO 20000   

ITIL Foundation - IT Service Management

ITIL Intermediate – PPO – Planning, Protection and Optimization

ITIL Intermediate – OSA – Operational Support and Analysis

ITIL Intermediate – SOA – Service Offerings and Agreements

ITIL Intermediate – RCV – Release Control and Validation

ITIL Advanced – MALC – Managing Across The Lifecycle


CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 

ISFS Information Security Foundation Based on ISO IEC 27002

Integrator Secure Cloud Services

Cyber & IT Security Foundation



CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM SOLUÇÕES MICROSOFT   

Microsoft Certified Professional (MCP)

Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS)

Microsoft Desktop Support Technical (MCDST)

Microsoft Certified System Administrator (MCSA)



CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM OUTRAS TECNOLOGIAS   

Furukawa Data Cabling System (FURUKAWA)   

Fluke Networks Metallic Cable Test (FLUKE/FURUKAWA) 

Cloud Computing Foundation

CompTIA IT Fundamentals

DevOps Essentials Professional

Scrum Foundation professional


Você receberá um certificado de participação, emitido pela CENTRALDESK. O participante deve ser aprovado com média de 70% para emissão do certificado


 

Conteúdo Programático

A transmissão será via internet e não será preciso instalar qualquer tipo de software para participar dos encontros. Para ter acesso aos encontros, acessa cada aula individual dessa seção que contém os links para os encontros ao vivo



  • 1. Dia 12/10/2020 - Conceitos chave do gerenciamento de serviços
  • 2. Dia 13/10/2020 - Dimensões do gerenciamento de serviços
  • 3. Dia 14/10/2020 - Sistema e Cadeira de Valor de Serviço (SVS | CVS)
  • 4. TESTE
  • 5. TESTE 2
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