ITIL 4 Upgrade

ITIL 4 Upgrade

  • 15 Horas de duração
  • 118 Aulas
  • 13 Módulos
  • Certificado de conclusão
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

Apaixonado por tecnologia da informação e empreendedorismo, com mais de 10 anos de experiência na área de consultoria técnica e comercial.
George de Almeida Menezes

AVISO:

Esse produto é um upgrade para alunos que possuem o curso ITIL 2011 Foundation, com ele você se atualizará para a nova versão do ITIL 4 Framework


O que você irá aprender: 

  • Descrever com segurança e propriedade a estrutura e principais conceitos descritos na ITIL
  • Aplicar cada conceito em situações reais em suas atividades profissionais
  • Iniciar sua carreira em GSTI/ITSM/GOVERNANÇA DE TI
  • Compreender termos técnicos do gerenciamento de serviços de TI
  • Discutir sobre o ciclo de vida dos serviços de TI em uma esfera global
  • Trabalhar em uma central de serviços (servicedesk) seguindo processos
  • Realizar ações de ganhos rápidos por meio das práticas do gerenciamento de serviços
  • Realizar a seleção de processos para aplicar no dia a dia de um departamento de TI
  • Montar matriz de responsabilidades com as partes envolvidas no ciclo de vida do serviço de TI


 

Regra de reembolso:

Ao se inscrever em qualquer um dos nossos treinamentos na modalidade e-learning, você tem 30 dias de garantia. Caso não goste do treinamento, você pode solicitar o reembolso do valor integral. Nós nos comprometemos em restituir o seu valor investido sem questionamentos. Essa regra só deixará de ser válida se você ultrapassar os 30 dias ou emitir o certificado de participação, o que ocorrer primeiro.

Antes de você seguir adiante: 

Esse curso é para você se você responder SIM para pelo menos uma das opções abaixo:   

·         Já realizou algum curso de ITIL e deseja rever conceitos;   

·         Foi convocado para realizar ações voltadas para a esfera de controles de TI;   

·         Faz parte de uma equipe de servicedesk e deve atender usuários dentro de processos;   

·         Se tornou supervisor, coordenador ou gestor de TI;

·         É gerente de TI e deve arquitetar a implementação de boas práticas de GSTI;   

·         É analista, coordenador, gestor ou consultor de TI busca se aperfeiçoar na área de gestão de TI.  

 

Caso você não tenha conhecimento prévio em gerenciamento de serviços de TI, deve seguir todas as recomendações extras para aprender a matéria. Não subestime esse curso pois já vi muitos profissionais com mais de dez anos de profissão técnica e até em nível gerencial ficarem totalmente perdidos quando se trata de boas práticas, processos, terminologias e aplicabilidade desses conceitos.


Se você não tem nenhuma experiência com TI, ainda assim será capaz acompanhar esse treinamento, porém haverá uma curva maior de aprendizado. Esse curso é para quem já lida diariamente com TI.


Para quem é esse curso: 

  • Estudantes de tecnologia em busca de qualificação técnica para o primeiro emprego
  • Estudantes e profissionais que precisam rever as boas práticas ITIL
  • Estudantes e profissionais de TI que estão em busca da certificação ITIL Foundation
  • Consultores técnicos que precisam apresentar propostas técnicas seguindo princípios de gestão de serviços
  • Consultores comerciais que desejam discutir com gestores, CIOs, diretores de TI em um nível mais estratégico
  • Gestores de TI que desejam gerir equipes usando processos e funções conforme recomendações da ITIL
  • Gestores de negócio que precisam realizar investimentos no setor de tecnologia da informação e desejam entender um pouco mais dos desafios do setor
  • Profissionais de TI que trabalham em grandes organizações que adotam as boas práticas
  • Profissionais de TI que desejam contribuir com as melhorias dos serviços de TI
  • Todos que estejam buscando entender melhor como a ITIL pode ser usado para na qualidade dos serviços de TI


Pré-requisitos para participar desse treinamento:

  • Ser estudante de cursos de tecnologia
  • Profissional envolvido em um departamento de tecnologia.
  • Trabalhar em áreas administrativas de TI que envolve fornecedores, contratos e projetos
  • Possuir acesso a internet com velocidade para transmissão de vídeos
George de Almeida Menezes
"Apaixonado por tecnologia da informação e empreendedorismo, com mais de 10 anos de experiência na área de consultoria técnica e comercial."

               

FORMAÇÃO ACADÊMICA 

Pós-graduando em segurança da Informação   

Pós-graduando em gestão estratégica de TI    

MBA em gerenciamento de projetos   

Graduando bacharelado em sistemas de informação    

Tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas


CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI 

IT Management Principles   

IT Service Management Foundation based on ISO 20000   

ITIL Foundation - IT Service Management

ITIL Intermediate – PPO – Planning, Protection and Optimization

ITIL Intermediate – OSA – Operational Support and Analysis

ITIL Intermediate – SOA – Service Offerings and Agreements

ITIL Intermediate – RCV – Release Control and Validation

ITIL Advanced – MALC – Managing Across The Lifecycle


CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 

ISFS Information Security Foundation Based on ISO IEC 27002

Integrator Secure Cloud Services

Cyber & IT Security Foundation



CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM SOLUÇÕES MICROSOFT   

Microsoft Certified Professional (MCP)

Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS)

Microsoft Desktop Support Technical (MCDST)

Microsoft Certified System Administrator (MCSA)



CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM OUTRAS TECNOLOGIAS   

Furukawa Data Cabling System (FURUKAWA)   

Fluke Networks Metallic Cable Test (FLUKE/FURUKAWA) 

Cloud Computing Foundation

CompTIA IT Fundamentals

DevOps Essentials Professional

Scrum Foundation professional


Você receberá um certificado de participação, emitido pela CENTRALDESK.

Conteúdo Programático

  • 1. O que é GSTI?
  • 2. Recomendação de estudo
  • 3. Instrutor do treinamento
  • 4. Veja como tirar proveito do curso
  • 5. Mapas mentais e como sintetizar o estudo
  • 6. Ferramenta Xmind
  • 7. Ferramenta Evernote
  • 8. Redes sociais
  • 9. Plataforma e suporte técnico
  • 10. Simulado inicial de nivelamento
  • 11. O que você irá aprender daqui por diante
  • 1. Objetivos do exame ITIL 4 Foundation
  • 2. Carreira em ITSM
  • 3. Syllabus
  • 4. Grupos de aprendizagem
  • 5. Mapa mental inicial para você inserir suas anotações
  • 6. Como o exame foi estruturado
  • 7. Saídas
  • 1. Gestão de serviços
  • 2. Valor
  • 3. Pessoas e organização
  • 4. Produtos e serviços
  • 5. Oferta de serviços
  • 6. Relações de serviços
  • 7. Custos
  • 8. Riscos
  • 9. Utilidade e garantia
  • 10. Exercício e simulado
  • 1. As quatro dimensões da gestão de serviços
  • 2. Pessoas e organização
  • 3. Tecnologia e informação
  • 4. Parceiros e fornecedores
  • 5. Fluxo de valor e processos
  • 6. PESTLE
  • 7. Aplicando as quatro dimensões
  • 8. Exercício e simulado
  • 1. Sistema de valor de serviço
  • 2. Oportunidade, demanda e valor
  • 3. Governança
  • 4. Exercício e simulado
  • 5. Progredindo iteratativamente com feedbacks
  • 1. Princípios orientadores
  • 2. Foco no valor
  • 3. Inicie de onde você se encontra
  • 4. Colabore e provova a visibilidade
  • 5. Pense e trabalhe holisticamente
  • 6. Mantenha simples e prático
  • 7. Otimize e automatize
  • 8. Exercício e simulado
  • 1. Cadeira de valor de serviço
  • 2. Planeje
  • 3. Melhore
  • 4. Empenho
  • 5. Desenho e transição
  • 6. Construa
  • 7. Entregue e apoie
  • 8. Cadeia de valor
  • 9. Exercício e simulado
  • 1. Melhoria contínua
  • 2. Modelo de melhoria contínua
  • 3. Qual é a visão?
  • 4. Onde estamos agora?
  • 5. Onde queremos estar?
  • 6. Como chegaremos lá?
  • 7. Tome uma atitude
  • 8. Chegamos lá?
  • 9. Como nos mantemos lá?
  • 10. Melhoria contínua e os princípios orientadores
  • 11. Exercício e simulado
  • 1. Categorias de práticas
  • 2. Práticas de gestão
  • 3. Melhoria contínua
  • 4. Gestão de segurança da informação
  • 5. Gestão da relação
  • 6. Gestão de fornecedores
  • 7. Gestão da arquitetura
  • 8. Gestão do conhecimento
  • 9. Medição e relatórios
  • 10. Gestão de mudanças organizacionais
  • 11. Gestão de portfólio
  • 12. Gestão de projetos
  • 13. Gestão de riscos
  • 14. Gestão financeira de serviços
  • 15. Gestão estratégica
  • 16. Força de trabalho e gestão de talentos
  • 17. Exercício e simulado
  • 1. Práticas de gestão de serviços
  • 2. Habilitadores de mudanças
  • 3. Gestão de incidentes
  • 4. Gestão de problemas
  • 5. Service desk
  • 6. Gestão de nível de serviço
  • 7. Gestão de requisição de serviços
  • 8. Gestão de Ativos de TI
  • 9. Gestão de eventos e monitoramento
  • 10. Gestão de liberação
  • 11. Gestão de configuração de serviços
  • 12. Gestão de disponibilidade
  • 13. Análise de negócio
  • 14. Gestão de capacidade e performance
  • 15. Gestão do catálogo de serviços
  • 16. Gestão da continuidade do serviço
  • 17. Desenho de serviços
  • 18. Validação e testes de serviços
  • 19. Exercício e simulado
  • 1. Práticas de gestão técnica
  • 2. Gestão de implantação
  • 3. Gestão de plataforma e infraestrutura
  • 4. Gestão de desenvolvimento de software
  • 5. Exercício e simulado
  • 1. Orientações para o exame
  • 2. Tutorial de agendamento do exame
  • 3. Dúvidas frequentes no dia do exame
  • 4. Revisão do mapa mental
  • 5. Simulado final 1
  • 6. Simulado final 2
  • 1. Agradecimentos
  • 2. Bônus
Voltar ao topo